Bienal do Livro RJ!

O segundo semestre do ano está vindo com tudo. Quer uma prova disso? Começa no dia 29 de Agosto a XVI Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro!

O evento chega a 16ª edição com uma mega programação, e o que está comandando é a pluralidade cultural. Que nesse ano vem dos quatro cantos do mundo.

Mas Thiago, porque essa bienal é tãããão boa assim??

Olha, fiz uma listinha para provar que realmente vai valer a pena conferir o evento!

O Ano da Alemanha no Brasil ~e na Bienal~

Em 2013, a XVI Bienal Internacional do Livro, homenageia a Alemanha, abrindo um espaço dedicado aos jovens, colocando em pauta a literatura de futebol, traz uma legião de 29
0,,16836575_303,00


autores estrangeiros (o que é um record em todas as edições) e ainda inaugura um salão de negócios para profissionais do mercado.

Além de todo esses movimetos, a Alemanha terá um estande de 400m² do qual fará parte a exposição multimídia Alemanha de A a Z. Que é composta pelas 26 letras do alfabeto alemão, quatro delas em 3D. E quem visitar a exposição vai conhecer uma perspectiva bem humorada do país.

Novidades não faltam \õ

  • Como acabamos de sair da Copa das Confederações e estamos já em clima de Copa do Mundo,  a equipe Bienal promoverá o Placar Literário. Que promete esquentar a torcid… ops, os visitantes com a Literatura de futebol em toda sua abrangência. Desde debates até mesas com escritores da nova geração.
  • Pautados pela tecnologia e a cultura de convergênica ~livros que viram filmes, que viram games, que viram sites, que viram LIVROS~ esse ano o evento ganha o #acampamentonabienal, que é um território exclusivo para os adolescentes. O público que se firmou grandes leitores.
  • E num espaço de mais de 500m², o grande Ziraldo vira tema! O personagem consagrado Menino Maluquinho ganha vida através da curadoria e cenografia de Damoeça Thomas e Felipe Tassara.

Espaços e momentos de sucesso

Quem brilhou nas últimas edições da Bienal, ainda ganhou espaço esse ano. O Café Literário, Mulher & Ponto, Encontro com autores e Conexão Jovem.

AUTOOOOOORES *-*

2013_08_12_a_Autores_Internacionais_3420 2013_08_12_PT_Autores_Alemaes_3426

O contato com que fez AQUELE livro é indescritível. Para quem leu e para quem escreveu ~euacho~ E esse ano, o recorde é de 29 nomes internacionais na programação oficial.

A lista é capitaneada pelo americano Nicholas Sparks, um dos autores mais lidos no mundo. Outro fenômeno editorial que estará na Bienal é James C. Hunter (EUA), de O monge e o.  Já a nova literatura erótica, febre mundial, chegará ao evento junto de um de seus maiores expoentes, a americana Sylvia Day, responsável pelo best-seller Toda sua, enquanto o sempre querido gênero conhecido como chic lit terá como representante a cultuada Emily Giffin (EUA), de romances como Presentes da vida e Ame o que é seu.

A Bienal receberá também o moçambicano Mia Couto, o argentino Cesar Aira, Nuno Camarneiro, Corey May (EUA), roteirista dos jogos eletrônicos Assassin’s creed – um dos mais populares da atualidade.

Matthew Quick, lançará novo livro durante a Bienal, abordará essa experiência em seu encontro com os leitores.

Enfim… é nome para dar com um pau… confira a programação completa aqui.

Vocês ainda precisam de mais motivos para visitar a XVI Bienal do Livro?

Eu estarei na feira nos dias 31 de agosto e 01 de setembro. #PartiuNosConhecer?

Beijo gente (:

Assinatura Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s